segunda-feira, 21 de julho de 2014

terça-feira, 15 de julho de 2014

III FERCAN E VIII FEIRA DE CIÊNCIAS E MOSTRA DE TRABALHOS

A E.E.B Helio Wasum esta convidando todos que gostariam de prestigiar o III FERCAN e a VIII Feira de Ciências e mostra de Trabalhos que acontecerá no dia 18/07/2014, sendo a abertura do Fercan as 8h e 30min e após acontece a Mostra de Trabalhos com encerramento as 16h.


Contamos com a sua presença.




segunda-feira, 7 de julho de 2014

Palestra com Ulisses Naue - Membro do Corpo de Bombeiro

A E.E.B  Helio Wasum proporcionou no dia 04 de Julho de 2014 a sua comunidade escolar uma Palestra - Sobre primeiros socorros e informações básicas mas importantes   que devemos ter conhecimento com o Bombeiro Ulisses Naue - Soldado do Corpo de Bombeiro de São Miguel do Oeste que se dispôs a palestrar e aproveitando a oportunidade já que no dia 02 de julho comemora-se sua data.
Todos sabemos da importância dos  bombeiros e que  são os profissionais das forças de segurança, sejam civis ou militares, como soldados, cabos, sargentos ou oficiais, responsáveis pelo combate a incêndios, pela preservação do patrimônio ameaçado de destruição, pelo resgate de vítimas - de incêndios, afogamentos, acidentes ou catástrofes - e pela conscientização da população sobre medidas de segurança contra incêndios. Enfim esse profissional atua em diversas situações de desastres e catástrofes, além de realizar a perícia e investigação sobre sua origem.
Creio que todos gostaram muita da palestra, pois sempre aprendemos algo ou melhoramos aquilo que já sabíamos ou tínhamos ouvido falar.



quinta-feira, 3 de julho de 2014

FOTOS DO ARRAIÁ

CONFIRAM ESTAVA MUITO LINDO ....
     PARABÉNS A TODOS!






terça-feira, 1 de julho de 2014

FESTIVAL DA CANÇÃO - 2014




Escolhidos desenho e frase do 3º Festival Estudantil Regional da Canção da SDR de São Miguel do Oeste .

A Comissão Mista Julgadora do Concurso de Desenho e Frase definiu nesta quinta-feira, 05, os trabalhos vencedores que serão utilizados para divulgação do 3º Festival Estudantil Regional da Canção (Fercan). A escolha ocorreu no auditório da Gerência Regional de Educação (Gered) de São Miguel do Oeste, órgão responsável pela realização do concurso.

Fonte:http://ntesaomiguel.blogspot.com.br/

Com a frase “A cada nova nota, um sorriso, a cada Fercan, um novo talento”, a aluna Angélica Pengo Frizon, da EEB Adolfo Silveira, de Paraíso, foi a escolhida da modalidade. O aluno Marco Aurélio Schenatto, da EEB São João Batista, teve o desenho escolhido. Os alunos vencedores receberão como prêmio um jogo didático, o professor orientador receberá um livro de literatura e a escola uma menção de reconhecimento.
O primeiro lugar do desenho e da frase será utilizado em materiais gráficos e de divulgação do 3º Fercan. Conforme o supervisor de Educação Básica e Profissional da Gered, Gisley Francisco Baretta, foram usados como critérios de avaliação a adequação ao tema, qualidade, originalidade e sintonia com o tema proposto. “Os alunos nos surpreendem a cada nova edição, é visível o empenho e a dedicação para a produção dos desenhos e das frases”, afirma.