sexta-feira, 30 de maio de 2014

Dia do Desafio - 28/05/14

A EEB Helio Wasum, neste dia também mobilizou-se em conjunto com a Secretária de Educação do Município de Bandeirante para o "Dia do Desafio". Onde foi realizado uma atividade juntamente com os coordenadores da atividade, todos os alunos e funcionários da unidade escolar em prol do incentivo a  prática diária da atividade física.
O evento é uma iniciativa adotada por mais de três mil cidades, de 21 países do Continente Americano com o objetivo de criar um movimento de incentivo à prática diária da atividade física, com uma filosofia simples, baseada na competição amigável para mobilizar cidadãos de diversos perfis socioculturais, em uma celebração a diversidade, credibilidade e livre expressão.

Nesse dia os cidadãos participam de uma competição entre cidades com o objetivo de estimular a adoção de hábitos mais saudáveis como a prática diária de esportes e de exercícios físicos. Vence o desafio a cidade que conseguir mobilizar o maior número de pessoas, considerando o percentual de participantes em relação ao total de habitantes de cada município.







Nenhum comentário: